Como eu conheci a homeopatia
Há muito quero escrever um post sobre homeopatia pois embora não seja médica, adquiri o direito de falar sobre esse ramo da medicina ao longo de mais de vinte anos de uso de medicamentos homeopáticos. Isso significa que experimentei em mim mesma seus fantásticos efeitos e fico indignada quando vejo médicos que não a estudaram tratá-la com menosprezo.
Na primeira vez em que usei medicamentos homeopáticos, receitados pelo médico com o qual me trato até hoje – Dr. Roger Bergel - os resultados foram rápidos e muito interessantes. Ele me havia sido indicado por um grande amigo que era médico, pois eu estava numa super crise existencial. Eu tinha uma vida maravilhosa, era feliz em todos os sentidos e um belo dia fiquei extremamente angustiada e começei a me sentir fisicamente muito mal. O Dr. Roger me receitou uma dose única e outro remédio para ir tomando todos os dias. Após a dose única eu começei a ter insights incríveis e fui percebendo tudo o que acontecia comigo. Comentei com meu amigo as minhas “descobertas” e ele não ficou impressionado. Eu estranhei e ele disse “eu já sabia de tudo isso”. – Porque não me disse? Eu perguntei. Ele respondeu: “você jamais teria acreditado. Essas coisas a própria pessoa tem que perceber”. Os sintomas físicos desapareceram e tudo voltou ao normal.
Anos depois quando comecei a fazer terapia Junguiana, que por sinal adoro, continuei tomando medicamentos homeopáticos para me ajudarem a compreender melhor o que acontecia comigo assim como a superar as dificuldades. Isso, sem dúvida, agilizou meu processo terapêutico.
A homeopatia, no entanto, não tem apenas esse lado subjetivo. O Dr. Roger sempre me pede exames detalhados, e me medica homeopaticamente tanto para os problemas físicos quanto para os emocionais. Aliás, na minha opinião, uma das falhas da medicina convencional é que ela não leva em consideração o lado emocional das pessoas.
Alguns exemplos de cura
Ao longo desses anos tive muitas curas com a homeopatia. Por exemplo: por aproximadamente dois anos tive uma extra-sístole, que é uma batida anormal no coração. Por dois anos fui a vários cardiologistas e eles nunca entenderam o porquê, nunca acharam uma solução. Nessa época eu não estava em SP, mas resolvi vir para me consultar com o Dr. Roger. Resultado: em dois meses eu estava ótima. Na verdade eu melhorei muito já na primeira semana. Ele me receitou uma fórmula com vitaminas e minerais, entre eles uma substância em especial que se não for produzida adequadamente pelo coração pode deixar seus músculos fracos, propiciando a extra-sístole. Além deste, um medicamento para o emocional já que eu estava no meio de uma crise causada por uma grande mudança na minha vida.
Eu teria inúmeros exemplos para dar e posso citar ainda meu marido que desde adolescente teve problema de rinite e sinusite. Ele havia começado um tratamento homeopático e não havia dado continuidade. Nem sempre a homeopatia tem uma resposta tão rápida como no meu caso, e ele acabou desistindo. Uns dois anos depois eu tive um problema de tendinite e após 6 meses sentindo dor e com dificuldade para pegar até objetos leves, apesar de me consultar com três médicos( um dos quais queria me operar) e de ter feito bastante fisioterapia não tive nenhuma melhora. Eu estava viajando muito na época e quando finalmente consegui marcar uma consulta com o Dr. Roger, tudo se resolveu. Na primeira semana eu estava 70% melhor e ao longo de mais um mês e meio a dor desapareceu totalmente.
Ao ver isso meu marido ficou tão impressionado que resolveu recomeçar o tratamento. Resultado? – Ele está totalmente curado. E o que é importante: curado com um medicamento que não tem efeitos colaterais. Isso não é maravilhoso? Para que vocês tenham uma idéia, o medicamento convencional que haviam receitado para ele tinha inúmeros efeitos colaterais podendo até causar glaucoma.
História da homeopatia
A historia da homeopatia é fascinante. Ela nasceu das pesquisas de Samuel Hahnemann (1755-1842), inconformado com os métodos de tratamento convencionais. Ele falava nove línguas, o que o ajudou a pesquisar e agregar conhecimentos para essa nova medicina.
Ao longo dos anos a homeopatia foi sendo aperfeiçoada e recentemente ouvi falar de um médico que após 50 anos de prática de medicina convencional “descobriu” a homeopatia e foi para a faculdade estudá-la. Isso mostra que muitas vezes as pessoas nem percebem o que acontece à sua volta ou não tem tempo para parar e procurar conhecer. Mas mostra também que nunca é tarde para ampliar nossos horizontes.
Abraços,
Maria Couto

Como curou da tendinite?
Oi Gustavo,
Simplesmente tomei os dois remédios homeopáticos que o Dr. Roger me receitou. O interessante é que um deles é certamente para o emocional e o outro deve agir na doença física em si. Assim os dois juntos levam à cura. E também por isso remédio homeopático de uma pessoa não serve para outra. Foi uma cura maravilhosa, após 6 meses de sofrimento.
Boa sorte,
MC
Iniciei com Argentum Nitricus 3LM,3gts em jejum e antes de durmir,todos os dias.Depois 4LM da mesma forma.Não suportei e a médica mudou para 5LM,2gts às 21h,dia sim dia não.Tem sido dias muito ruins,não durmo e sofro com os sintomas do pânico,ansiedade,nervosismo,agitação nervosa,inquietação,desespero,tristeza,estou com medo de tomar a medicação.Peço,por favor me ajude,me oriente,pois acho que vou desistir e voltar para o psiquiatra e tomar tarja preta.Estou fazendo esse tratamento desde o dia 20/10/2010.
Cara Sandra,
Infelizmente não sou homeopata (ainda) mas gostaria de saber se você tem esse tipo de problema há muito tempo, se tomava remédios fortes dos quais pode ter adquirido dependência. Talvez por isso esteja sendo difícil a adaptação. Outra coisa muito importante com relação à homeopatia, é que ela agrava TEMPORARIAMENTE os sintomas. Meu médico me explicou isso anos atrás, dizendo que é como se nosso corpo fosse uma casa abandonada que vai ficando cheia de pó. Quando decidimos fazer uma limpeza a poeira levanta e por alguns momentos tudo fica bagunçado. Se não compreendermos isso não teremos compreendido como a homeopatia funciona. Veja que faz sentido o mal vir à tona para ser eliminado.
É por isso que muita gente abandona o tratamento homeopático. As pessoas querem que alguém as cure e não dão tempo para o próprio organismo se equilibrar. Pode ser também que o medicamento não seja o ideal para vc. Muitas vezes os médicos demoram a achar o remédio certo. Assim sugiro que converse com sua médica, e talvez consiga ter um pouco de paciência. É difícil sofrer e tudo que queremos é ficar livres, não é mesmo?
Eu confio que você achará a melhor solução e espero que fique boa logo.
Abraço,
MC
tenho tendinite de ombro a um ano o Dr Roger pode me ajudar estou com palpitaçoes no coração
Oi Olga,
Acredito que pode sim. Quando eu fiz minha consulta com ele eu levei os vários exames que eu havia feito, pedidos pelos médicos alopatas. Ele certamente vai te pedir exames, então se vc já tiver feito algum leve na consulta. Isso é muito importante, e estou certa de que você há de superar tudo isso.
Boa sorte,
MC
Olá!!
Meu filho hoje tem 05 anos de idade, e descobri que ele tem Glaucoma Congenito com 03 aninhos. Hoje faço tratamento através de colirio. Mas vi na internet que existe tratamento Homeopatico p/ a cura do Glaucoma. Por favor, gostaria de saber maiores informações sobre esse tratamento.
Muito |Obrigada,
Bel Lima – Campo Grande/MS
Querida Bel,
Eu nunca falei sobre esse problema específico no meu blog. Apenas falei da homeopatia com experiência nas curas que eu obtive. Sugiro procurar um bom homeopata, se quiser ligar para o meu ele é ótimo. Assim vc poderá tirar suas dúvidas e compartilhar conosco.
Desejo de coração a cura para o seu filhinho.
Abraço,
MC
quero saber se existe remedio homeopatico para a cura do glaucom ?
Caro Ednaldo,
Isso somente um médico poderá te responder.
Infelizmente sou apenas uma usuária da homeopatia e não tenho como te ajudar.
tudo de bom,
MC
Olá Maria Couto…
Gostaria do endereço e fone do Dr.Roger Bergel, pois sofro de tendinite, tenossinuvite, tendinopatia e não aguento mais tanta dor…
Agradeço…Patricia
Oi Patricia,
O telefone do dr. Roger é (11) 3666-2041. Ele fica no bairro Perdizes, em São Paulo.
Espero que fique boa logo.
Abraço,
MC
Minha mãe tem inicio de glaucoma eu quero um remédio ou colírio pra ela…
Querida Ana Paula,
Sua mãe deverá ir ao médico para que ele receite o colírio adequado.
Tudo de bom para vocês, e que ela encontre a cura,
MC
Oi Maria…td bem? sempre gosto de passar por aqui e ler o que vc escreveu sobre a homeopatia. Tenho tido várias experiencias e ficado cada vez mais maravilhada…mas é sempre bom ressaltar a falta de vontade que os alopatas tem com relação ao emocional das pessoas.Sendo que ao chegar no físico, o emocional foi o que gritou primeiro…pedindo help…hahaha só podemos pedir a Deus e ao Mestre Samuel que ilumine a mente dos mesmos para mudar e começar a perceber melhor o ser humano…Grande beijo no seu coração querida!
Querida Patricia,
Obrigada por suas gentis palavras. Fico muito feliz que você tenha boas experiências com a homeopatia. Quando vc tiver um tempinho vá no nosso link “Compartilhe” e conte alguns dos seus casos de cura com a homeopatia.
Isso irá inspirar as pessoas, pois como você bem disse, é uma pena que tantos médicos fechem a mente para outros pontos de vista. E nem podemos dizer que são “novos”pontos de vista, pois os princípios da homeopatia foram descobertos por Hahnemann em 1790 logo que ele se formou em medicina. O sucesso da “cura pelo similar” foi tão grande que a primeira escola homeopática de medicina foi aberta pelos seus alunos no final do século 19. Dois séculos não é tempo suficiente para provar e comprovar seu valor?
Até a próxima semana estarei publicando algumas coisas bem interessantes.
Grande abraço e obrigada pelo carinho,
MC
como posso me consutar
Oi Olga,
Desculpe a demora. Não sei porque, não vi sua mensagem.
O telefone do Dr. Roger é (11) 3666-2041.
Abraço,
MC
tem como dizer que medicamento se usa na tendinite nao tenho como consultar mais peço que se possivel falar o nome do medicamento agradeço
Oi de novo Olinda,
Descobri este site sobre homeopatia e lá no FORUM tem uma pessoa que responde a perguntas e dá indicações de medicamentos.
Sugiro que escreva para eles, pois acho que vc vai encontrar a sua resposta.
http://www.homeopatias.com
http://www.then.com.br/forum/index.php?topic=963.0
Espero que dê certo,
Maria Couto
Tenho glaucoma e quero saber se há algum
remedio homeopático que possa ajudar no tratamento
além dos colirios que já uso
Olá Valdeci,
Sem dúvida há remédios homeopáticos que poderão te ajudar mas é importante que vc vá a um ótimo especialista. O diagnóstico em homeopatia é feito através de uma hora e meia a duas horas de recolhimento de dados na primeira consulta. O médico vai ter que saber qual o medicamento exato para o seu caso específico.
Dê uma olhada neste artigo: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/75/7545/754585/article.jhtml?articleID=242604
É muito importante que vc use a homeopatia com recomendação e acompanhamento médico. Estou certa de que vc poderá ter grande melhora ou mesmo cura pois a homeopatia cura a pessoa como um todo.
Boa sorte, e que Deus guie as suas escolhas,
MC
Maria Couto, estava procurando um remedio homeopatico para glaucoma e encontrei o seu site por acaso. Fiquei contente pelas materias ai descritas com tanta simplicidade. estou estudando homeopatia e 2 anos e descobri que meu irmão de 63 anos esta com glaucoma e foi operado a 8 meses e vai ter que fazer nova cirurgia. Estou procurando meios para ver se não precisa pois ele tem muito medo de ficar cego e teve um problema de coração tipo enfarto só que os exames não acusaram nada.Estou tentando achar um remedio mais adequado a ele. Descobri que ARGENTUM NITRICUM 200 CH tomando 5 gotas duas vezes ao dia debaixo da lingua ajuda e ANTIMONIUM TARTARICUM 12 DH 3 gotas por dia. Então vou testar este dois remedios no pendulo para ver se e compativel para ele.Gostei muito do seu site evc esta de parabens. Bjs. Cleonice
Cara Cleonice,
Acho que não entendi bem. Você é médica? Está estudando homeopatia?
Os remédios homeopáticos foram muito testados e devem ser escolhidos de acordo com sintomas físicos, mentais e emocionais além de vários detalhes pessoais do paciente. Não acho que se deve escolhê-lo com pendulo.
Sinto muito pelo seu irmão e estou certa de que a homeopatia poderá ajudá-lo muito, desde que ele vá a um bom e experiente médico.
Obrigada por gostar do blog. Espero que seu irmão fique curado logo.
Tudo de bom,
MC
Olá Maria,
Gostei muito de seus comentários em relação a Homeopatia, mas gostaria de saber se você poderia me ajudar, pois tenho Tendinite de Quervain e gostaria de saber se tem como tratar com a Homeopatia.
Obrigada pela atenção.
Oi Letycia,
Eu não tenho maior conhecimento sobre este tipo de tendinite, mas como se trata de um espessamento do túnel causado por processo inflamatório, acho que sem dúvida a homeopatia poderá reverter o processo.
Também tem um outro aspecto: a homeopatia cura o doente como um todo. Acho que vale a pena você experimentar.
Boa sorte,
MC