|
|||||
|
|
Dicas de Viagem - CAPRI- ITÁLIA
Se você quer fazer uma viagem maravilhosa, seja ela barata ou luxuosa, a Itália é sem dúvida um destino inesquecível. Uma de suas cidades mais famosas é Capri, cujo principal ponto turístico é a Gruta Azul. Em Roma pode-se tomar um trem para uma rápida e agradável viagem até Napoli, que está a poucos minutos de barco até Capri.
Napoli é uma cidade onde se pode comer um dos melhores peixes e frutos do mar no mundo. Sua parte antiga deve ser evitada por turistas. Assim o melhor a se fazer é seguir para Capri, que é uma pequena ilha no mediterraneo, mais exatamente na baia de Napoli. Chegando em Capri pode-se dar umas voltas e fazer algumas compras, mas o mais importante é ver como está a maré, que se estiver baixa permite uma visita à gruta azul. Paga-se o bilhete no cais, e embarca-se em uma balsa até a entrada da gruta. Ali é preciso passar para uma pequena canoa, pois a entrada é apertada. O mar tem um tom de azul escuro marvilhoso, e ao passar pela fenda nos vemos dentro de um imenso salão cujo teto prateado se reflete na água e a deixa com um tom único e mágico. A cor da água também se reflete no teto e nos sentimos inundados pela energia do azul, enquanto inúmeros barqueiros cantam. A gruta tem uma acústica perfeita e a beleza e emoção deste momento é para muitas pessoas o mais belo de suas vidas. A ilha é dividida em duas partes, Capri embaixo, e Anacapri que fica na parte alta, onde se pode chegar a pé (para quem está em ótima forma física) ou de funicular, que é um tipo de trem que sobe a montanha. Esta é a parte mais bonita de onde se pode ver o mar a perder de vista, tomar uma cerveja num bar maravilhoso ou mesmo comprar vinho, pão, queijo e olivas para fazer um pic-nic.
Os hotéis e pousadas são maravilhosos, brancos e com uma arquitetura que reflete e expande a luz. Em Anacapri só se pode andar a pé, pois é um lugar pequeno e escarpado. Isso faz com que nos sintamos num mundo à parte, onde a cada momento nos deparamos com algo bonito: uma varanda florida, um detalhe arquitetônico, uma lojinha encantadora. A comida é maravilhosa: massas, queijos, vinhos e doces artesanais. Os peixes e frutos do mar certamente são as estrelas do cardápio da ilha, sempre frescos e feitos de maneira simples o que ressalta os sabores naturais. Uma ida até o farol é imperdivel, para um mergulho na água gelada e estimulante, ou simplesmente para deitar ao sol e aproveitar cada momento. É preciso também visitar os jardins do imperador Augusto, que datam do ano 29AC. Capri faz parte de uma civilização muito antiga, é um pedaço vivo da história - uma jóia branca e resplandescente incrustrada no azul profundo do mar. outubro 31st, 2009 | Tags: anacapri, Capri, frutos do mar, gruta, gruta azul, ilha, Italia, mar, mediterraneo, Napoli, viagem, viagem barata, viagem luxuosa | Categoria: Dicas de Viagem
|
Tópicos RecentesLinksCategorias
Arquivos |
|||
|
Copyright © 2009 Essência Feminina - All Rights Reserved |
|||||